quarta-feira, 13 de março de 2013

O Paulo

     Mês passado, quando estávamos na praia, em B.Camboriú, tive que ir de lá á Porto alegre pra minha pós.  Na volta, peguei um ônibus leito da Pluma, fiquei na parte de baixo do ônibus de dois andares.  Tinha pouca gente na parte de baixo, e eu fiquei de papo com o Paulo, o cara que sentou do meu lado. Muito gente boa, ele. Desembarquei em Camboriú às 5 da manhã, caí um tombo no corredor do ônibus, acordando o Paulo, que tentou me socorrer. Ainda me perguntou se não tinha ficado nada meu no banco ao lado dele. Respondi que não, desejei boa viagem pra ele (seguiria até Curitiba), desembarquei, peguei um táxi e às 5:20 estava em casa. Só aí percebi que esqueci uma mochila no ônibus, no banco ao lado do Paulo.

     O conteúdo: meu pijama, minha necessaire com maquiagem, protetor solar, escova de dentes, base, rimel..., um par de chinelos, meus óculos escuros e o meu computador velho de guerra. Nele, as fotos dos últimos meses da Laura, todas as fotos de Buenos Aires e todas as fotos dos meus pacientes de ortodontia.

     Liguei na hora pro 0800 da Pluma. A atendente estava de mau humor pelo jeito, mas registrou o meu extravio. Infelizmente não acharam a mochila, e eu fiquei muito triste por causa da minha falta de atenção. O computador já tinha alguns anos e era um peso só, não valia muito, mas fiquei chateada pelo conteúdo dele...

     Volta e meia me lembrava do Paulo e pensava que ele bem poderia ter achado a mochila. Mas os dias foram passando e nada. Dei por perdido mesmo meu computador e bola pra frente.

     Nessa segunda feita acessei o Facebook e vi que tinha um recado do Ama, marido da Cláudia, minha cunhada. Quando comecei a ler, dei um pulo.  Era um recado do Paulo, dizendo que tinha viajado comigo e tal, e tal, e tal e que tinha ficado coma minha mochila!!!! O Ama me encaminhou a mensagem que o Paulo tinha mandado pra ele.  Deixou os números de telefone e eu liguei na hora.
 
     Então fiquei sabendo que o Paulo estava em viagem e não teve tempo de deixar a mochila na Pluma. Andou com ela pra cima e pra baixo até desembarcar em Porto Alegre, quando ligou o computador a fim de conseguir alguma pista de quem eu era.
 
     Santa alma! Sabia que ele era gente boa!! 
Agora no final do mês vou pra Porto Alegre de novo, pra minha aula mensal e pra recuperar as minhas coisas, que estão com o santo Paulo.

2 comentários:

  1. ANDREA,tenho duas filhas a Carolina e a Juliana devem ser proximas a tua idade,a carolina mora na irlanda e a mae dela foi passar uns dias com ela,acontece que suas bagagens foram estraviadas pela companhia aerea,tu imagina a decepcao,tinhamos enviados varios pedidos da nossa filha,tipo feijao,erva mate etc,etc,no outro dia localizaram as bagagens e foram de taxi ate a casa da minha filha e entregaram tudo,assim foi possivel elas fazerem o tour programados por elas pela europa.quando deparei com a tua mochila no onibus me senti no dever de guarda-la como se fosse minha,nao pelo fato que narrei acima mas gostaria que fizessem isso por mim tambem.MANDEI UM EMAIL ainda do rio de janeiro e a empresa me confirmou que uma pessoa tinha entrado em contato reclamando a perda e que eu deixasse na rodoviaria de porto alegre,pois eles nao podiam me dar detalhes,ai que eu preferi por conta propria descobrir vc,e gracas adeus te encontrei,estou muito feliz de poder te entregar pessoalmente e pelo que vi ganhei uma amiga,isso para mim nao tem preco,valeu e obrigado pelas tuas palavras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em um mundo que anda quase na velocidade da luz e que muitas vezes mostra pessoas sem sentimento algum, me alegrou muito fazer a leitura desse post (e da resposta). Não pelo fato de eu ter ficado triste junto quando me contou sobre a perda do note(ñ pela máquina), ou por ela ser minha visinha preferida, mãe da Laura, ou esposa do meu amigo Bruno, mas para "reanimar" a minha crença nos homens. Existem ainda pessoas boas no mundo!!! Que comecem pelos "Paulos" e se espalhem, pelos Pedros, Marias, Joãos,... e Déia, por favor "backup" pra tu guria!!!

      Excluir