quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Novas da Laura

          A Laura está uma figura. Comendo tri bem, brincando sempre e conversando mais ainda. Bebenês, claro, mas é um sarro ver ela dialogando com a gente como se entendêssemos tudo o que ela diz.  Nesse final de ano ela aproveitou muito a companhia dos primos, primas (de primeiro e segundo graus), tios, tias e tios avôs. Tomou muito banho de piscina e foi bastante paparicada por todos.

     Ao mesmo tempo em que fica mais independente a cada dia em certos aspectos, em outros temos que redobrar os cuidados. Escadas, sacadas e degraus em geral são os obstáculos da vez. Trepa em tudo e joga tudo o que encontra pela sacada. Uma noite dessas, o nãna (cobertor amigo) sumiu em casa. Eu e o Bruno reviramos tudo e nada. No outro dia, encontrei o acessório debaixo do carro da vizinha, no estacionamento do prédio. Esses dias a Fran, nossa vizinha do andar debaixo, veio nos entregar uma camiseta da Laura, que caiu na sacada dela. Claro que a neninha tocou a camiseta pela sacada, num momento de distração dos papais.

     A Bella é vítima frequente das brincadeiras e afagos da Belezinha. A diversão é pegar no rabo da Peluda e sair pela casa. Outra coisa que a Laura faz é pegar a guia na mão e levar a Bella pra passear. Com aquela paciência de sempre, a Peluda caminha calmamente, sem puxar a coleira, pra satisfazer a pequena. E quando está na sacada tomando uma fresca, bem tranquilona e a Laura se deita no colo dela? É lindo de ver!

     Ontem ela voltou pra creche, depois de uns breves dias de recesso. Tive que avisar a profe que o copo de transição pra água e suco é coisa do passado. O negócio agora é tomar tudo no canudinho ou direto da garrafinha ou do copo mesmo.     
Limpando a mesa com o pano.
Varrendo.

Comendo, comendo, comendo. Que bom!!!

Peladona, sentada na cadeirinha, brincando de cozinhar.

Os presentes de Natal resumiram-se em apetrechos pra dona de casa. Kit de vassoura, rodo, balde e pazinha, coocktop com panelinhas e tal. A brincadeira da vez é faxinar tudo. Além da vassoura (a predileta) ela pega um pano e sai limpando as mesas e paredes de onde quer que esteja. 

A última novidade: bolinhas de cuspe. Muito calmamente, ela forma a bolinha e emite um som junto, até estourá-la e formar outra. Passa um tempão fazendo isso e acha o máximo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário