terça-feira, 1 de janeiro de 2013

2012

     E finda 2012, o mundo não acabou e o saldo foi positivo no final das contas. Um  ano de muito crescimento pra mim. Há anos que me queixo que não gosto das festas de final de ano, por vários motivos. E em 2012 resolvi "tratar" desta questão. Não atingi os 100% de êxito, mas melhorei consideravelmente as minhas atitudes e pensamentos sobre essa época do ano.
Veio o cansaço, o calor, as andanças pra cima e pra baixo pra nos dividir entre as famílias, as músicas chatas de Natal... e eu firme. Enfeitei a casa com guirlanda etc e tal presenteei e até comprei uma roupa nova pra virada do ano. Mesmo tendo encrencas na vida dignas de novela mexicana (como todo mundo), estou feliz por ter resolvido pendegas que considerava casos perdidos. Ah, que bom!! Menos várias batatas no saco. Sabem a historinha das batatas? Diz o seguinte: a gente sempre carrega um saco conosco. Quando tu não estás feliz com alguma coisa, quando algo ou alguém te incomoda, coloca-se uma batata no saco, e onde formos, tempos que carregar o saco. A regra é esvaziar o saco ao invés de enchê-lo. Esse ano consegui tirar algumas batatas podres de dentro do meu saco.

     Por isso faço minhas promessas pra 2013 e espero cumpri-las.
- Continuar educando a Laura da melhor forma que eu puder (mesmo às vezes não tendo certeza se estou fazendo a coisa certa - eterna dúvida materna...).
- Passar mais tempo com os amigos. Coloquei em prática já no final desse ano. Reencontrei o Eduardo, a Veruska, a Emanuelle e seus maridos, conterrâneos que me receberam de braços abertos e chimarrão quente em Tuparendi. Revi também a Fabi, o Everton e conheci seus gêmeos figura. Quero fazer isso com mais pessoas legais.
- Dividir melhor o tempo em casa, com o Bruno. Negócio novo à caminho será sinônimo de mais trabalho. O Boliche do Bruno inaugura agora em Janeiro, por isso acho que vou ensinar a Laura a derrubar uns pinos, pra podermos ficar mais tempo juntos.
- Continuar estudando.
- Continuar lendo e ler mais pra Laura.
- Ser menos crítica e mais tranquila.
- Fazer umas festas boas com o Bruno, assim como foi o show do Maná , a formatura da Raque e o casamento da Daia e do Tiago em 2012.

     Um ano cheio de realizações, saúde, pila no bolso e alegrias.
Upa da Déia

Nenhum comentário:

Postar um comentário