sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Graduada e Pós Graduada



O primeiro quadro de formatura da Laura.

Essa semana foi cheia de acontecimentos na família TurraSala. A Laura "graduou-se" no Berçário I na creche. Como comentei no post anterior, a febre nos impediu de comparecermos à colação de grau. Qual a minha surpresa na quarta feira (quando levei ela pra creche) quando vi que ganhamos um quadro dos formandos do Berçário I e II, todos de toga e chapéu com plumas, uma coisa de linda!!! Faz parte do pacote uma mochila (a "muchi"), com a foto da Belezinha estampada na frente. Luxo.

    Comentário do Bruno á noite, depois que a Laura caiu em sono profundo: "Tu vês... depois de 1 mês de aula a Laura já se graduou.". Então complementei o comentário dizendo que ela se formou com honras, pois o objetivo que nos levou a colocá-la na creche foi alcançado. Em 1 mês tivemos um excelente resultado: nossa formanda está pesando agora 8,00 Kg, redondinho e medindo 0,71 cm.

     Na consulta com a Dra. Maria Antônia, depois da alegria da pesagem (santa creche!!), constatou-se a virose que andava provocando febre na Laura. Outros sinais do vírus do bem (assim chamado pela Dra.) são bolinhas vermelhas pelo corpo todo e placas na garganta, semelhantes á bolinhas de sagu. Começamos a dar a medicação prescrita e ela já está bem melhor. 

     Agora não há comida que a Laura refugue. Tudo é bom, tudo ela come. Claro que faz aquela cara de esquifoza logo que colocamos a primeira colherada de comida na boca, mas depois recebe bem todos os tipos de alimento. Ela e o Eduardo, filho da Fabi e do Everton, fazem uma dupla em se tratando de cara feia pra comida. E a fase que ela está é uma delícia. Entende tudo o que a gente fala, quer falar também (mesmo em bebenês) e responde balançando a cabeça pra sim ou não quando indagada sobre algo. 

     A mamãe Déia também se graduou essa semana. Depois de 6 anos, recebi finalmente o título de Especialista em Saúde da Família. Pós graduação que fiz em 2005 e 2006 em Santa Maria, e que por faltar algumas aluas, não recebia o diploma nunca. Me propus a assistir as aulas que faltei, mas por falta de turma, tive que fazer trabalhos pra recuperar as aulas. Mas a ladainha não acaba aí, ainda faltavam algumas horas/aula pra recuperar, e os abobados da enchente do IBPEX queriam que eu assistisse aulas em Porto Alegre, mas dos temas dos trabalhos que eu já tinha feito. Depois de meses de troca de e-mails e explicações esdruxulas e via sacra de um setor á outro da coordenação, essa semana chegou meu certificado.Não que isso vá fazer alguma diferença na minha vida aqui no consultório (o que me ajuda aqui é o título de especialista em Ortodontia, que por incrível que pareça, comecei depois do de Saúde da Família e terminei bem antes). Mas se algum dia eu precisar de pontos em currículo, posso me dar bem apresentando esse título.

Adicionar legenda



Nenhum comentário:

Postar um comentário