quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

O primeiro carnaval da Laura

Horas e horas passadas dentro da banheira.

 A parceira de brincadeiras Bella.

Passeio na poça d'água com o papai Bruno.

 A banheira, ítem de primeiríssima necessidade nese carnaval.

O acampamento montado no chão pra Laura brincar (sempre de fraldas, não foi usada nenhuma fantasia nem roupas nesses dias).

     O banho refrescante e merecido da Bella

     Este foi o primeiro carnaval da Laura e meu e do Bruno como os papais da Belezinha. Na sexta feira fomos ao Parque das Oliveiras, em Santo Angelo. Ficamos hospedados na casa da tia Fátima e do tio Luiz Alegretti, junto com o nono Roque e a Nona Mana. Fora o calorão escaldante, estava tudo ótimo. Driblamos o calor dando vários banhos de banheira na Laura, com água praticamente à temperatura ambiente (ou seja, quente...). Ela, claro, adorou tudo. Brincou na água, conversou muito, ''andou'' na água e até cavalgou na Bella. (que quase derreteou de calor, pobresinha...).

     E o nosso carnaval resumiu-se em curtir a Laura. Levantávamos cedo e passávamos o dia em função da pequena. Quem diria que há alguns anos ainda tínhamos ânimo de passar as madrugadas carnavalescas pulando e bebendo todas... emendávamos 4 noite e dias de folia e nada acontecia, nem cansaço, nem ressaca, no máximo algumas bolhas nos pés. Claro que neste ano tomamos uma que outra cervejinha, nada comparado aos áureos tempos, mas as loiras estavam geladíssimas. Quando a Laura estava dormindo, jogávamos canastra, conversávamos e descansávamos também. Mesmo no meio do mato e sem a agitação normal da época,  foi o melhor carnaval de todos os tempos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário