terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Menos peso

     Como a Dra. Maria Antônia (pediatra da Laura) estará de férias quando a nossa pequena completar 4 meses, adiantamos  a consulta mensal para sexta passada. Pois os números não foram tão satisfatórios quanto esperávamos. Ela cresceu só 1,5 cm (tem agora 59,5 cm) e engordou somente 200g, chegando ao mirradinho peso de 5,100Kg. No mais - ouvido, nariz, coração... - tudo certo, mas o peso deixou a desejar bastante. Aí vieram as dicas da pediatra: aumentar o tempo das mamadas e tirar o primeiro leite (o que mata a sede) deixando a Laura mamar o ''leite gordo''.

     Só à noite me toquei o motivo do peso mirrado, além da consulta ter sido adiantada: a Belezinha extinguiu a mamada das 6 da manhã há umas duas semanas, um pouco mais. Claro que com uma mamada a menos, ela ganha menos peso! Já na sexta feira coloquei o despertador pras 6 da matina pra retomar a mamada.  Hoje teve uma nova pesagem, e caso ela continuasse com o mesmo peso teríamos que entrar com o Nan pra complementar a amamentação e fazer a pequena engordar. Boas novas! Em 4 dias ela já ganhou 200g, está pesando 5,300Kg e não vai precisar de complemento. 

     E o que passa na cabeça de uma mãe de primeira viagem numa situação dessas? Fiquei não preocupada que meu leite diminuiu. Já fiquei pensando que não estava cuidando bem da Laura, que era uma mãe relapsa por não notar que ela não estava engordando o suficiente... ai, ai, ai!!! Mas quando me lembrei do detalhe da mamada extinta, a preocupação foi se dissipando aos poucos e o leite voltou. Só espero continuar amamentando a Neninha por um bom tempo ainda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário