terça-feira, 18 de abril de 2017

A música do Centro

     Há cerca de um ano e meio, a Laura frequenta a Evangelização do Centro Espírita Caminho de Damasco. Ás vezes ela vai comigo nas palestras, e em todas as situações, tem o pessoal que canta lindamente promovendo a harmonização para os trabalhos.

     Todas as músicas lá cantadas são lindas, com melodias que acalmam e letras que emocionam. Só no silêncio é uma canção que a crespa gosta bastante, e nem eu sabia disso até um tempo atrás.

     Numa sexta feira, depois da aula, a caminho de casa, ela me contou um dos vários "causos" do dia:
- Mãe, ensinei os meus colegas a cantar uma música. E eles gostaram bastante!
- É mesmo? E que música é essa?
- "Agora é hora... de silêncio interior...". Todos gostaram da música e aprenderam a cantar.

     Umas duas semanas depois, estava ajeitando a Laura pra patinação (colocando a malha, meia, capa dos patins...) quando chegaram duas coleguinhas de aula dela (Isadora e Laura Fim) juntas, cantando:

-  "Agora é hora... de silêncio interior..."

     Arregalei os olhos e percebi a expressão de alegria no rosto da crespa, que disse, com o dedinho pra cima, prestando atenção na cantoria das amigas:
- Eu falei que elas tinham gostado!

     Perguntei pras gurias de onde elas conheciam aquela música, e a resposta veio em meio a sorrisos:
- A Laura Turra ensinou pra turma num dia que tava todo mundo nervoso lá na aula.

     Tempo depois, amanheci num mau humor tenebroso. Não me lembro da razão, mas nem eu estava me aguentando naquele dia. No carro com a Laura, e por alguma razão, esbravejei, reclamei...  e me senti culpada em seguida, porque o mal humor era meu, ela não tinha nada a ver com aquilo. 
a minha culpa ainda estava no subconsciente quando escuto a vozinha da crespa entre os bancos, cantando:
-  "Agora é hora... de silêncio interior..."

     Meus olhos se encheram de lágrimas, e aí sim me senti culpada. Pedi desculpas por estar tão mal humorada e brigando por nada. 
- Não faz mal, mãe. Faz o que a música tá dizendo que tudo vai dar certo.

     Se alguém tem dúvidas de que essas crianças vieram nos preparar pra um mundo melhor, aí está uma prova do poder que elas têm.




Nenhum comentário:

Postar um comentário