quinta-feira, 20 de abril de 2017

9 verdades, 1 mentira

A febre dos últimos dias no Facebook é achar 1 mentira no meio de verdades.
Como não me contento só com tópicos, resolvi escrever um pouco além, a fim de relembrar fatos marcantes da minha vida e saber quem me conhece. Dá pra fazer um post com cada afirmativa dessas, com certeza.

Achem a mentira no meio de tanta verdade verdadeira:

1. Adoro dançar, mesmo sofrendo bulling do meu tio quando criança (me chamava de bailarina de cabaré, bailarina da coxa grossa...). Fui professora de dança de salão na adolescência e no meu casamento dancei um tango (valsa é coisa pros fracos... hehehe!!!). Ultimamente me dedico com afinco á dança flamenca e ano passado me realizei dançando um lindo passo doble.

2. Sou levemente desastrada: já bati, torci e rompi os ligamentos de ambos os pés. Cheguei a colecionar as botas de gessos em casa (uns 4, 6 pares ao todo). Mas o budum era tanto que a mãe resolveu colocá-los fora. Caí num buraco e rompi vários feixes musculares da coxa, tive que colocar dreno, fazer fisioterapia... Quebrei o dente com 12 anos quando fui entregar uma arte da minha irmã (na época com 5). Minha última proeza foi quebrar o dedo do pé, no início do mês.

3. Não sou nada tímida. Já dei entrevista pra Zero Hora (na época da faculdade, sobre como era morar na praia) e pro RBS notícias (há uns 2 anos atrás, sobre o aumento do ICMS). Na época dos vestibulares, perdi a conta de quantas entrevistas dei a emissoras de rádio. Subir num palco é comigo mesma! Ajudo mágicos, danço e até dou uma de cantora quando a melodia e o tom me favorece.

4. Fui eleita "Garota Simpatia" na pré escola. Além da faixa amarela (que foi colocada virada na passarela...) ganhei um cachorrinho de pelúcia que a minha filha adora, e deu o nome de Xixa. Ele se parece muito com a nossa cachorrinha, a Bella.

5. Conheci meu marido aos 15 anos, e sempre tive uma queda (tombo) por ele. Muita água passou embaixo da ponte até começarmos a namorar e a casarmos, mas a verdade é que a nossa história começou há muitos e muitos anos atrás. Ah! Quebrei o protocolo e pedi a mão dele em casamento pros meus sogros.

6. Quando criança, comia cebola como se come maçã: com dentadas generosas. E adoro comer melancia com pão.

7. Dei uma pedrada na cabeça de uma amiga. Na beira de um rio, com o teor alcoólico elevado, obviamente que. Ela riu quando percebeu o que tinha acontecido, Eu chorei. Ela ficou com um baita galo na cabeça, mas ficou tudo na santa paz.

8. Adoro som alto, principalmente no carro e na televisão. Quanto mais alto, mas eufórica e energizada eu fico. O barulho do sugador e da caneta de alta rotação do consultório são como mantras, me levam pra outra dimensão.

9. Fiz permanente no meu cabelo aos 6 e aos 36 anos. Sucesso na primeira e fracasso total na segunda vez (fiquei "crespa" menos de 48 horas). É aquela velha história: quem tem cabelo liso quer crespo e quem tem crespo quer liso.

10. Me fantasiei de nega maluca numa festa e ninguém me reconheceu. Na época da faculdade, me puxava nas fantasias. Ganhei prêmios (uma mandioca e uma bicicleta sem rodas) e reconhecimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário