quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Respeitando a fila do amargo

     Quarta feira chuvosa, visita da vó Mari aqui em casa e chimarrão rolando. Enquanto eu e a mãe preparávamos o mate, a Laura nos convidou pra brincarmos de massinha.

      E assim foi feito, as três gerações se divertindo. E eu e a mãe, mateando. Depois que ambas tomamos uns 3 mates, a Laura nos olha e exclama:
- Olha, olha!!! Tem que respeitar a fila!!!
A mãe me olhou com um olhar de interrogação. Vendo que eu sorri olhando pra Laura, ela sacou que eu entendi o recado. Foi então que a pequena complementou a reclamatória:
- Agora é a minha vez de tomar um chimarrão.

     Enchemos a cuia até um pouco mais da metade e completamos com água fria. 


     Desde muito pequena (cerca de 8 meses) a Laura toma chimarrão. Não tão quente quanto estamos acostumados, mas é participativa na hora do mate. Por vezes ela quis um chimarrão no momento em que chegou na roda, e eu sempre explico que devemos esperar a nossa vez, que o chimarrão segue uma sequência...

     Nota-se que a informação foi processada com êxito. 
Degustando um amargo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário