quarta-feira, 19 de junho de 2013

Ommmmm

     Sou praticante de Yoga há um bom tempo. Pratiquei assiduamente dos 15 aos 17, depois só voltei  com meus 29 anos. Durante a gravidez da Laura, mesmo com a barriga pesando e tendo que chupar Magnésia Bisurada durante as aulas, só parei de frequentar as aulas no último mês. Retornei assim que o Dr. Juarez me liberou pra volta das atividades. Tive que parar de novo por causa dos meus joelhos. 

     Há um ano e pouco que sinto muita falta das aulas da Cissa (Cirene), minha profe de Yoga desde sempre. Pois no inicio de junho, num dia que definitivamente seria melhor se eu tivesse ficado deitada na cama, de tão estressante e louco, me deparei com o folder da XXIII JORNADA DE AUTOCONHECIMENTO E GERENCIAMENTO DE STRESS.

     Como meus joelhos estão sob controle (fisioterapia semanal com a Vivi, desde novembro...), me inscrevi, avisei o Bruno que ele ficaria coma Laura  de sexta, dia 14, a partir das 18:00 até domingo, 16, por volta das 17:00. Saí do consultório da sexta, arrumei minha pequena mala, dei tchau aos meus amores, desliguei o celular e fui rumo ao Mosteiro da Transfiguração, aqui em Santa Rosa mesmo, sem conhecer ninguém além da Cissa e do Jorge, o casal responsável pela Jornada.

     O resultado? 97% de aproveitamento. 3% foram desperdiçados devido ao sono que me limitou em algumas práticas no último dia, mas nada que não possa ser recuperado na próxima Jornada. 

     Acessei uma parte de mim que estava escondida pela correria do dia a dia, pelos problemas e por muitas vezes deixar a preguiça tomar conta do meu ser. 

     Voltei a praticar o Yoga e quero que essa filosofia de vida faça parte da minha vida. Não vou contar detalhadamente tudo o que se faz num final de semana longe da família e da nossa casa, pois isso é uma experiência pessoal e indescritível, ao meu ver. Só faço o convite aos que querem investir em si próprios e na sua qualidade de vida: desacelerem, respirem e cuidem de si. Já é um início e uma grande coisa a se fazer.
Namastê!




Nenhum comentário:

Postar um comentário