Festa Caipira da creche, na sexta á tarde. Recebemos o recado na agenda na quarta feira. Comentei com o Bruno que seria legal incumbirmos as vovós de procurar a roupa característica da época pra Laura. Na quinta, chovendo canivetes, vovó Lulu não pode ajudar a vovó Marilu a escolher o modelito. Mas a roupa e o chapéu caipira foram comprados pela vovó Marilu.
No dia da festa, a belezinha dormiu até ás 10:00, matando a aula pela manhã. Na hora de vesti-la para o grande evento, choradeira, birra e gritaria. Pra fazer as pintinhas nas bochechas, o escândalo foi grande. Depois de pronta, a Laura se acalmou e até desfilou pra Angélica e pra vó Lulu, que veio vê-la vestida de caipira. Não conseguimos fazer xucas nos cabelos nem enfeitar mais a neninha.
Deixei-a na creche ás 13:30 e fui buscá-la ás 17:30. A tia Elaine disse que ela fez sucesso no berçário, que trabalhou como monitora dos pequenininhos. Virou a atração dos menores pela performance na dança e pelas conversas. Voltou pra casa com três xucas nos cabelos e o registro de fotos da tia Keka, já que a mamãe e o papai tentaram em vão tirar fotos da nossa caipirinha (todas as que tiramos saíram tremidas).
Segue abaixo duas fotos do mês de junho, do ano passado e deste. Prometo postar uma foto da nossa caipira na festa.
![]() |
Laura com 7 meses, junho de 2012. |
Laura com 1 ano e 7 meses, junho de 2013. |