sexta-feira, 18 de maio de 2018

Rins, unhas e "adoscelência"

     A turma da Laura está estudando o corpo humano, e a curiosidade dela sobre o assunto anda aguçada. Perguntas como pra onde a comida vai quando a gente a engole, a utilidade das costelas e outras tantas tornaram-se freqüentes em casa.  Uma noite dessas, ela queria assistir um vídeo sobre alguma parte do corpo humano. 
- Pode ser sobre os rins?
- Pode. 
- Tu sabes onde ficam os rins, Laura?
- Não.
- Ficam aqui, ó... um em cada lado das costas.
E coloquei as mãos no lugar correspondente aos rins.
- E tu sabes pra que servem os rins?
-Sei! Pra apoiar as mãos quando a gente põe elas na cintura.
E saiu desfilando com as mãos "nos rins".




Um dia, voltando da escola, estávamos no carro (eu dirigindo), e comentei que precisava ir á manicure dar um jeito nas minhas unhas. A Laura veio no meio dos bancos e exclamou:
- Eu também preciso dar um jeito nas minhas unhas. Porque agora eu parei de roer as unhas e preciso ir no salão pra pintar, ajeitar... essas coisas.
- Que legal! Então tu não estás mais roendo as unhas! Parabéns!
O Bruno pegou nas mãos dela e disse:
- Ué... mas elas estão tão curtinhas!
- É que eu parei ontem de roer. Não deu tempo de crescer ainda.




      A Laura adora a Luna, protagonista de uma série em espanhol. Trata-se de uma adolescente de uns 14, 15 anos, calculo eu. Na série ela patina e é uma guria do bem (como toda protagonista) e, como já mencionei, é a ídola mor da crespa. Hoje pela manhã, ela quis que eu fizesse o penteado da Luna. Após várias explicações e exemplificações de como eu deveria prender os cabelos, eis que obtive êxito no penteado.  

     Vendo o resultado satisfatório no espelho, concluiu:
- Ficou bom o penteado; a Luna usa bem assim o cabelo... Mas é que ela tem mais cabelo, porque ela é maior, uma adoscelente.

     Nota: ela falou com o sotaque do "ti" no final, então ficou "adoscelenti". Tive que me virar pra rir sem que ela percebesse.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário