quinta-feira, 8 de março de 2018

"Não deve ser fácil essa vida..."

     Situação até ontem da família TurraSala:
- Bruno com o joelho esquerdo operado desde o dia 19, sem trabalhar (por motivos óbvios).
- Os 4 (eu, Bruno, Laura e Bella) hospedados na casa da minha sogra por conta do elevador, já que o operado não pode subir escadas), com somente algumas poucas roupas e pertences. Quando precisamos de algo, vou até o nosso apartamento pra buscar (e cuidar da horta).
- Secretária da clínica de férias. Então, estava rolando um revezamento 3x3 (eu, Miriam e Bruna) no atendimento ao telefone, administração das agendas e ouras tarefas.

     A retirada dos pontos e consulta de revisão da cirurgia do Bruno foi ontem. Minha sogra foi acompanhá-lo, já que eu e a Laura tínhamos nossos afazeres aqui. Coordenei a crespa de manhã, ajeitei seu lanche, fiz almoço, lavei a louça e antes de deixá-la na escol, passei rapidamente na clínica pra conferir o horário do primeiro paciente da tarde. Constatando que ás 13:00 ele estaria ali me esperando, e que tinha 10 minutos pra deixá-la na escola e voltar pra clínica, entrei no carro e disse pra Laura:

- Filha, hoje a mãe vai te deixar mais cedo na escola, porque tenho paciente daqui há pouco.
- Tá bom.

     No caminho pra escola, ela divagou, suspirando:

- Não deve ser fácil essa vida... né?
- Como assim, Laura?
- Ter filha, marido de muleta, ter que atender paciente cedo, cuidar da clínica, dirigir...

     Não aguentei e dei uma gargalhada. Depois que me recompus, respondi
- A gente dá conta de tudo quando a filha e o marido ajudam; quando eu peço as coisas e tu vais logo fazer (escovar os dentes, pegar a tua mochila, colocar o tênis...).
- Entendi, mãe. Conta comigo que vou fazer tudo pra te ajudar.


Um comentário: